Entenda o Procedimento Antes e Depois da Cirurgia Intima Feminina

5/5 - (5 votes)
5/5 - (5 votes)

Entenda o Procedimento Antes e Depois da Cirurgia Intima Feminina

O Brasil é o país onde foram feitas mais cirurgias íntimas femininas no ano de 2015, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), que informa que quase 13 mil mulheres realizaram esse tipo de procedimento.

As mulheres não devem se preocupar excessivamente em relação à estética de sua genitália, pois o mais importante é como ocorre o relacionamento com seu parceiro. Ainda assim, muitas delas optam por fazer cirurgias íntimas para que se sintam mais confiantes em relação aos seus corpos e tenham , já que a maioria das cirurgias é feita unicamente por questões estéticas.

O Que Deve Ser Analisado Antes e Depois da Cirurgia Intima Feminina

Assim como em qualquer procedimento, existem riscos inerentes à cirurgia íntima feminina e complicações que eventualmente podem ocorrer. É essencial que a mulher faça uma análise e verifique se o procedimento é a melhor opção para suas necessidades em relação aos seus aspectos físicos e emocionais.

Assim que todos os aspectos do antes e depois da cirurgia íntima feminina forem analisados, cabe à paciente, com o auxílio do cirurgião plástico, determinar qual é o procedimento mais adequado para suas expectativas. Alguns desses procedimentos são:

    • Labioplastia ou Ninfoplastia – esse procedimento é o mais procurado pelas mulheres, principalmente por se sentirem incomodadas pela projeção de seus pequenos lábios em relação aos grandes lábios. O objetivo dessa cirurgia é reduzir os pequenos lábios, que muitas vezes prejudicam as relações sexuais ou o uso de roupas mais justas.
      A paciente recebe uma anestesia local, é liberada no mesmo dia e tem condições de voltar ao trabalho depois de 2 dias. É necessário esperar 21 dias para a realização de exercícios físicos e 30 dias para voltar a ter relações sexuais.
      Para essa cirurgia íntima feminina antes e depois deve ser muito bem avaliado, já que um procedimento realizado por profissionais sem a devida capacitação pode ter como resultado a retirada de uma parte muito grande dos pequenos lábios, o que se tornará uma sequela irreversível;
    • Redução dos Grandes Lábios – é comum que algumas mulheres fiquem incomodadas em relação à aparência e ao tamanho de seus grandes lábios devido à flacidez ou excesso de pele. Esse procedimento pode ser feito por meio do enxerto de gordura da pele da própria região vaginal, para que ela fique com um aspecto mais esticado, ou apenas pela remoção da pele em excesso;
    • Redução do Monte de Vênus – dá-se o nome de monte de vênus á região que se encontra entre o púbis e o umbigo. Algumas mulheres decidem por realizar uma lipoaspiração nessa região, o que elimina o incômodo ao utilizar maiôs, biquínis ou roupas mais justas;
    • Vaginoplastia – nesse tipo de cirurgia íntima feminina antes e depois ocorre uma mudança considerável, principalmente por sua finalidade ser mais funcional do que estética. Esse tipo de cirurgia visa estreitar o canal vaginal e é procurado principalmente pelas pacientes cuja vagina tenha sido afetada por problemas como bexiga caída ou que tenham passado por algum contratempo durante o parto.

Cuidados no Pré e Pós-Operatório

Os cuidados antes e depois da cirurgia íntima feminina são similares aos de outros tipos de cirurgia. A paciente deve se alimentar adequadamente, interromper o consumo de cigarros aproximadamente 1 mês antes da cirurgia e não utilizar anticoagulantes ou anticoncepcionais.

Depois da cirurgia, é importante não fumar por um período de 30 dias, ficar 14 e 21 dias sem utilizar anticoncepcionais e anticoagulantes, respectivamente, evitar esforços físicos e seguir a todas as recomendações do cirurgião

Em todos os tipos de cirurgia íntima feminina antes e depois há uma variação muito grande, até mesmo mais emocional do que física em alguns casos. É muito importante que as mulheres interessadas nesses procedimentos procurem um cirurgião especializado, que seja capaz de oferecer o resultado esperado com máxima segurança e eficiência.

O Dr.Cláudio Lemos é um profissional extremamente experiente, com mais de 18 anos de vivência como cirurgia plástica. Especialista e Membro em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), o Dr.Cláudio Lemos orienta muito bem suas pacientes em relação às cirurgias para que se obtenham os melhores resultados possíveis.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria